Pequeno Tratado Sobre a Tecnologia da Segunda Guerra Mundial
Narrativas sobre guerras sempre me atraíram, no entanto, nenhuma despertou meu interesse pelo tema como o Pequeno Tratado Sobre a Tecnologia da Segunda Guerra Mundial dos autores: Luís Henryque Santos Bezerra e Paulo André Batista Miranda. A obra faz parte do acervo da Editora IFPB.
Bezerra e Miranda fogem do tradicionalismo de textos historiográficos e iconográficos das corridas armamentistas. Eles fazem uma análise mais acurada das questões éticas e morais relacionadas às tecnologias utilizadas durante o maior conflito do Século XX.
O Pequeno Tratado Sobre a Tecnologia da Segunda Guerra Mundial oferece, ao mesmo tempo, uma visão resumida, mas abrangente do evento, com os autores conduzindo o leitor de mãos dadas por entre os acenais e transportes nos espaços de guerra, sem os horrores de corpos estendidos pelo chão e a ostentação da indústria bélica.
Daí a pergunta que não quer calar: Diante de conquistas notáveis surgidas durante os períodos de guerra será que vale a pena comemorar alguns progressos científicos e tecnológicos notáveis alcançados às custas do sofrimento humano e a perdas de vida?
Notícia completa no link: https://www.ifpb.edu.br/noticias/2023/08/pequeno-tratado-sobre-a-tecnologia-da-segunda-guerra-mundial
Editora IFPB